Dicas para receber pessoas em casa

Todos gostamos de receber em casa e claro que queremos que percebam que nos preocupámos e se sintam bem-vindos. Conheça as melhores dicas para receber pessoas em casa e fazer sucesso!

 

 

 

Há uma satisfação muito grande em poder convidar os amigos para nossa casa e, sejamos sinceros, mostrar as nossas skills como anfitrião. Mas a verdade é que ser anfitrião não é uma tarefa fácil! Há muitos aspetos a ter conta quando se abre a porta de casa a amigos e conhecidos. Todos os momentos devem ser pensados para que, no fim da noite, todos saiam de sua casa satisfeitos e com vontade de regressar.

 

Conheça as melhores Dicas para receber pessoas em casa

 

Convidados

Em primeiro lugar, é essencial ter em conta os convidados. Conhecem-se todos? Há quem venha sozinho?

 

É importante que todos conheçam, pelo menos, uma pessoa no evento, para evitar momentos de constrangimento. Também os lugares onde cada um se vai sentar à mesa devem ser pensados com antecedência. O ideal é que todos se relacionem e, quem sabe, surjam novas amizades.

seja um anfitrião de sucesso

Ambiente

Em relação ao ambiente, é essencial que o mesmo seja convidativo e confortável.

 

Em primeiro lugar é importante que exista local para todos se sentarem não só à mesa mas também na sala de estar. Coloque algumas cadeiras se necessário!

 

Outro ponto importante é a música de fundo. Ela deve existir mas numa vertente de som ambiente (faça uma escolha de música mais instrumental) e atenção ao volume, a música não deve estar alta ao ponto de interromper conversas.

 

Deverá também ter atenção ao aroma que se vai sentir pela casa. Para além do cheiro delicioso da comida que deixa todos com água na boca e prontos para a refeição, umas velas com cheiro ou um ambientador podem ser opções válidas para criar um ambiente confortável em todas as divisões da casa.

 

Poderá também utilizar flores como elementos decorativos pois tornam a casa mais convidativa. Caso se trate de um evento temático, decore a casa a preceito para que todos se sintam dentro do tema.

seja um anfitrião de sucesso

Receção

Enquanto não chegam todos os convidados e se começa o jantar, pode abrir as hostes com uma mesa dedicada a aperitivos, snacks e amuse-bouches. Desta forma dá oportunidade para a que as pessoas vão passeando pela sua sala, conversem entre si, conheçam quem ainda não se conhecem entrem no espírito do evento. Sirva a refeição apenas quando todos os convidados tiverem chegado (Conte iniciar cerca de 1 hora depois da hora marcada para chegar).

 

Se costuma receber visitas com frequência, prepare um mural ou prateleira com fotografias. Conte um pouco mais de si. É um quebra-gelo perfeito para quem não está ainda à vontade.

 

Dicas para receber pessoas em casa

Comida

Em relação à comida, nem sempre o dono da casa tem tempo para passar horas e horas fechado na cozinha. Na verdade, muitas vezes não quer. O que é perfeitamente legítimo. O Anfitrião, espera estar disponível para receber as pessoas na sua casa. É certo de que tem de tratar de tudo mas não quer ficar fechado na cozinha e sem oportunidade de conviver com os seus convidados.

 

Por outro lado, o anfitrião não quer que ninguém saia de sua casa com fome. É neste ponto que a Dinee se apresenta como a solução. Pode presentear os seus convidados com comida de Chef em casa e, o melhor de tudo, não precisa de gastar muito tempo, 15-20 minutos e tem o jantar pronto a servir de uma forma divertida!

 

Os ingredientes chegam a sua casa semi-prontos, embalados a vácuo, prontos para serem terminados num passo-a-passo fácil de seguir.  Vai poder surpreender todos os seus convidados e, melhor que tudo, passar tempo de qualidade com eles!

Dicas para receber pessoas em casa

 

E depois do jantar?

No seguimento do jantar há sempre aquele momento de conversa casual e preguiçosa quando estão todos de barriga cheia. Sirva um digestivo e convide as pessoas para a sala de estar onde poderão continuar a conversar. Não se esqueça também de ter disponível café e algumas variedades de chá pois alguns dos convidados podem ter essa preferência.

 

 

 

O seu maior objetivo é que, depois de saírem de sua casa, todos falem do jantar, da comida, e do quão bem recebidos foram. Com estas Dicas para receber pessoas em casa vai ser muito mais fácil! 

Deixe um comentário

Tenha em atenção que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos