7 Dicas para decorar mesa de Jantar

Quando programamos um jantar especial existem vários pontos que devemos ter em conta para que o evento seja um sucesso. O mais óbvio é a parte da refeição em si mas existem outros pontos que devemos ter em consideração. Hoje deixamos 7 Dicas para decorar mesa de Jantar!

Quando estiver a programar o jantar já sabe que da refeição tratamos nós. Para nada falhar, encomende a sua Box na Dinee e sirva uma refeição de Chef no conforto da sua casa.

Como queremos que o seu jantar seja um sucesso em todos os aspetos, hoje falamos de decoração!

Depois da refeição tratada, e acredite que fica entregue aos melhores chefs do País convidámos a Catarina Braz do Blog Design por acaso® que lhe deixa 7 dicas para o vão ajudar a decorar a mesa para o seu evento!

 

7 Dicas para decorar mesa de Jantar:

 

  1. Get ready!

Prepare com antecedência a decoração do seu evento! Crie de acordo com o material que já tem, esta é a altura de tirar da gaveta todos os atoalhados, loiças e talheres mais especiais.

Misture linho com renda, dourados com madeiras, cores e materiais improváveis, tudo funciona, basta imaginação!

 

  1. Decore por camadas.

Use vários têxteis! Toalha de mesa, runner ou individuais e ainda os guardanapos de pano vão elevar a sua decoração da mesa por isso não se esqueça deles.

Coloque base ou prato marcador, o prato principal e entrada todos sobrepostos para criar dinamismo. Disponha os talheres por ordem e de acordo com os pratos que irá servir

Já nos copos, por norma funcionam sempre bem conjuntos de três elementos, coloque sempre copo para a água e copos extra de acordo com o número de bebidas disponíveis.

 

  1. Pouco material, e agora?

Faça diferentes combinações de acordo com o que tem.

Tem um evento com oito convidados e não tem serviços de oito peças? Misture dois serviços de quatro! Consegue um serviço para oito convidados cheio de cor, conjugando pratos e copos de diferentes estilos dando originalidade à mesa.

O mesmo para os talheres! Quem disse que teriam de ser todos iguais? Certifique só que são iguais em cada momento da refeição.

 

7 Dicas para decorar mesa de Jantar

 

  1. Centro de Mesa.

Para o centro de mesa use elementos naturais. Neste centro de mesa foram usados dois tipos de eucaliptos. Uma opção sem custos para quem vive perto deles, ou económica para pedir na florista. Pode também usar elementos comestíveis para trazer alguma cor ao seu centro de mesa. Abóboras, romãs, limões e limas, tomates e até couves são exemplos de ótimos elementos para adicionar para criar outro tema e que podem depois ser consumidos. Adeqúe cada elemento ao tema e época do seu evento.

 

  1. Funcionalidade.

Decore sem privar a mesa da sua funcionalidade!

No centro de mesa, misture bases de diferentes alturas para que possa colocar em cima delas travessas, pratos ou outros elementos, ao centro da mesa para partilhar. Antes e depois do jantar, coloque velas nessas bases para decorar o centro de mesa e para que não fiquem vazias antes e depois da refeição. Pode usar bases próprias para velas, copos ou frascos invertidos.

 

  1. Table Setting.

Marque os lugares! Num evento é essencial o table setting principalmente se forem muitos convidados. Este pode ser o detalhe que precisa para trazer à sua mesa  um extra na decoração e será muito prático na organização e distribuição dos lugares. Use os mesmos elementos do centro de mesa, ou do tema que definiu para criar o table setting e adicione o nome de cada convidado de forma original. Prenda-o no pé do copo, na argola do guardanapo ou ao lado do prato. Use a imaginação!

 

  1. Reutiliza!

Dê uma nova vida aos materiais do seu centro de mesa.
Se optou por elementos comestíveis já é meio caminho andado mas se usou elementos naturais dê-lhes uma segunda vida.
No caso do eucalipto pode reutilizá-lo para decorar em jarra, fazer uma coroa ou pendurá-lo no chuveiro para um duche aromático e terapêutico.
 
Com estas 7 Dicas para decorar mesa de Jantar e uma Refeição de Chef by Dinee o seu evento vai ser um Sucesso! 

Deixe um comentário

Tenha em atenção que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos